12 de abril de 2011

Tens tempo?

Se tens, pé na estrada então, que vamos até o ribeirão da ilha (precisa de passaporte pra chegar), pra passar uma tarde tranquila e comer um docinho especial. Vale ir no final da tarde ou depois do almoço, passear por lá e fazer uma parada muito saborosa numa casinha açoriana simpática, sentar para tomar um café fresquinho e saborear doces portugueses de diversos tipos e muito gostosos.
As duas fotos se referem à duas delícias folhadas e com recheios cremosos, o Travesseiro (não me lembro o nome, de Sintra ou da Piriquita) que é essa massa folhada recheada com creme de ovos e nozes dobrada e salpicada de açúcar e canela. E o pastel de Santa Clara, esse redondo, com recheio somente de ovos. Para quem gosta de côco, tem uma queijadinha com fios de ovos, e tem também outros doces sem ovos, com chocolate e nozes. O café é Segafredo, e tem muitos vinhos e outros presentinhos espalhados pela loja.
Uma outra atração gourmet ali perto que pode render um domingo de sol interessante, é almoçar no Porto do Contrato, onde você vai encontrar camarões enormes crocantes (são feitos a milanesa, mas com flocos de milho), uma Eisenbahn Strong Golden Ale gelada ou uma limonada suíça (ali é feito com leite condensado batido com limão e gelo) super cremosa… O local é um espetáculo à parte. Arquitetura toda em pedra e sapé, mesinhas na beira d'água e muita paz com uma vista linda.
E depois ir até o Tens Tempo é pertinho, para um doce de sobremesa e o cafezinho.
Eles têm embalagem para levar, então não esqueça de levar alguns para comer no carro ou em casa, pois a viagem é longa.
Vai lá!

Porto do Contrato
Rodovia Baldicero Filomeno, 5544

Tens Tempo Café
Freguesia do Ribeirão da Ilha, Rua Baldicero Filomeno, nº 7617


5 comentários:

  1. Que delícia! Você poderia fazer algo como "estrelinhas" em relação ao ambiente, estacionamento, sabor e preço, sabe? Para nós, leitores, ficarmos um pouco mais atentos antes de ir conferir essas maravilhas.
    Tô adorando o blog.

    ResponderExcluir
  2. Legal Pricila, vou tentar implementar essa idéia nos próximos posts! Obrigada pelas visitas e continue conferindo dicas deliciosas!

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste post, mas tem algumas frases que deverias citar o autor .rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Ha ha ha tá bom… fica pra próxima sr. jorge!

    ResponderExcluir
  5. Conseguiram traduzir o Ribeirão. Tens tempo? É justamente isso. Quando eu vou ao Ribeirão eu dou mais valor a Florianópolis. Eu me sinto gastando melhor o meu tempo. Eu sou capaz de sair de um almoço em Balneário Camboriú para comer a sobremesa no Ribeirão. Muito bom o poxti.

    ResponderExcluir