1 de abril de 2011

Lá pertinho de casa

A sensação do momento: uma padaria pra lá de chic, cheia de coisas gostosas e sabores novos no centro de Florianópolis. Ainda estou descobrindo cada semana coisas novas e listando minhas preferências, mas já caiu no gosto de quem frequentou apenas para um cafezinho ou para um happy-hour com amigos.

Dentre muitas coisas deliciosas do balcão da padaria, se destacaram os éclairs de chocolate e de café. São doces tipo bombas (o nome tanto no português quanto no francês, nacionalidade de origem do doce, podem ser traduzidos como bomba ou relâmpago) realmente estouram na boca na primeira mordida. Com seu formato fino e longo, essa massa externa é fina e levemente salgada chamada "Pâte à choux", contém um recheio muito leve de chocolate ou de café, em vez daqueles cremes de confeiteiro de padaria bem molengas e sem gosto. Na cobertura, o mesmo creme porém um pouco mais adocicado e consistente. Hummm que delícia! Aliás, comprar um de cada e comê-los juntos, é uma ótima pedida… os sabores se complementam.
Outra delicinha feita ali mesmo diariamente, são cupcakes de baunilha, com uma massa molhadinha e leve, recheio de doce de leite (parece leite condensado cozido) e cobertura de glacê branco levemente tostada. É simplesmente demais… Fica aquele sabor de bolo de festa de antigamente (quando todas as coisas eram melhores hehe) sabe? Tem uma festa na sua boca e você é o convidado principal! Haha!
Foto de www.pimontarquitetura.com.br
Além dessas atrações, o local é lindo e tem mesinhas para tomar um café da manhã gourmet, lanches e pratos bem elaborados, cafés, sobremesas… Ah, preciso falar. Algumas sobremesas são acompanhadas por sorvete, e para a minha felicidade e surpresa, o sorvete é da marca do ursinho (Diletto), mas de bola, extremamente saboroso, cremoso, delicioso… O de baunilha que provei, estava divino! Tinha até uma lembrança de crème brûlée… Lá também se encontra os picolés dessa marca, que são um sucesso.
Dos salgados, recomendo as batatas rústicas com alecrim e sal e o sanduíche de mignon com mostarda. Também vale dar uma passada ali ano final de tarde e levar para casa umas baguetes recém saídas do forno,  com frios fatiados ali mesmo e uma tortinha de limão sensacional para arrematar o jantar.
Aproveitem a dica e depois me contem tudo!


Vai lá:
Lá Padá
Av. Rio Branco, 597 - Centro, Florianópolis

3 comentários:

  1. DOIS de uma vez??

    Isso aí é uma bomba calórica né, isso sim!


    o/

    ResponderExcluir
  2. Marina, eu tua mãe ja somos clientes inclusive nos almoços de domingo. Exelente opção.

    ResponderExcluir
  3. Eh Dona Marina. O texto está ótimo. A verdade é: opção digna da nossa cidade maravilhosa. Precisamos reforçar que esse estabelecimento respeita o cliente, coisa complicada para o pensamento ilhéu: "O cliente que se vire". O problema é que a padaria tem dois padeiros. Um é bom e o outro está aprendendo. Hehehe. Então tem que descobrir o turno do padeiro bom.

    ResponderExcluir