3 de setembro de 2011

Almoço BBB: Bom, bonito e barato

Mais uma pérola gastronômica da ilha, desta vez muito bem escondida, e um tanto quanto distante do glamour e fama que envolvem alguns locais até aqui citados.
Retirado de:wp.clicrbs.com.br/betobarreiros
Se trata de um almoço despretensioso, para quem não quer gastar muito mas não abre mão de uma comida bem feita. Comida caseira, quentinha e muito saborosa. Um galetinho feito na brasa com tempero todo natural preparado ali mesmo, bem delicioso, acompanhado é claro de polentas fritas em palitos, maionese e salada de radicci com bacon! Tudo muito bem acompanhado e com um valor bem honesto, duas pessoas fazem a festa com 25 reais...

Retirado de: wp.clicrbs.com.br/betobarreiros
Pode-se ser considerado um confort-food, daquelas receitas e temperos que as bisavós,  contam todos os segredos para as avós, que ensinam para as mães, e que chegam através de alguém que executa muito bem, despertando uma sensação de nostalgia através de uma comida simples e gostosa.
Para acompanhar, um bom chopp, que muito convenientemente é vendido no bar ao lado, em 4 ou 5 variedades dependendo do dia: Pale-Ale, Weiss, Bock e Pilsen geralmente, da Eisenbahn e da deliciosa Schornstein, cada qual em seu copo apropriado e devidamente gelados!
Por se tratar de um restaurante numa praça de alimentação dentro de um mercado, o ambiente não é o maior atrativo, mas nada que desmereça de forma alguma essa refeição caprichada.
Vale a pena experimentar!




Galletini ao Primo Canto
Praça de alimentação do Bistek na Costeira do Pirajubaé

Casa Bar Choperia
Praça de alimentação do Bistek na Costeira do Pirajubaé

5 comentários:

  1. Fica a dica que na praça de alimentação do Angeloni Capoeiras tem a Casa de Coimbra Galeteria que é bem assim também. Os galetinhos são menores e vem vários numa espécie de grelhinha com carvão embaixo pra manter quentinho, temperadinhos com vinagrete. O resto dos acompanhamentos é o mesmo e o preço fica nessa faixa também. Dá pra adicionar massas e tals. Passou com louvor no meu teste de custo x benefício.

    ResponderExcluir
  2. Mari, antes eu era viciada e só comia galeto lá, mas as porções foram diminuindo e carne que é bom nada… Mas com certeza o vinagrete deles é demais, e poderia ser copiado pelo Galletini!!!

    ResponderExcluir
  3. Hehe. Muito bom esse galeto. Tem ateh vista para a Beira Sul… an an an. Bem metido hein… huahuahua.

    ResponderExcluir
  4. Almoço sensacional por um preço camarada abriu no Córrego Grande, na rua da Videoteca, uns 80 metros pra dentro. Simples e Natural é o nome. Um prato por dia, sempre vegetariano (mas não vegan), pratos bem montados e por R$10,90 por cabeça.

    Experimenta lá e posta aqui ;)

    ResponderExcluir
  5. Galeto bom BOM é o de um restaurante que abriu no canto da lagoa, 'Pátio Salvaro' ou algo parecido (hahuahua!). Al primo canto e matador, eu e outros 3 amigos curtiram muito! Mas admito não ter parâmetro pra comparar pois eu não provei muitos outros galetos da ilha... só o da Mamma. Mas vale a pena conferir! #fica-a-dica

    ResponderExcluir