3 de fevereiro de 2011

O melhor hamburguer de Florianópolis fica em Balneário Camboriú

É uma pena, mas não temos aqui em Florianópolis um lugar legal pra se comer hambúrguer.
Hoje, quando bate a vontade, uma saída é comprar a carne e fazer em casa, seguindo criteriosamente as instruções da receita do meu pai; se contentando com um pão de hambúrguer comum de supermercado ou um de trigo mesmo… Colocando um bom queijo (que também é difícil por aqui), preparando uma maionese caseira bem temperada, aí até dá pra fazer um belo hambúrguer de uns 220g de carne bem rosada…
Mas o fato é que Florianópolis carece de tantas coisas, tal como de hamburguerias. Tem até alguma opções de botecos que servem mas não exclusivamente, é apenas mais um ítem no cardápio. Geralmente eu desconfio de lugares que servem churrasco-sushi-massa-frutos-do-mar, e de que eles façam tudo isso muito bem ( mas isso é assunto pra outro post). Mas tenho duas sugestões de locais que tem um hambúrguer razoavelmente bom: o hambúrguer de picanha do Botequim no centro da ilha; e o hambúrguer do Benvenuto, esse ainda não degustei pessoalmente, apenas visualmente e, ouvi boas coisas a respeito de fontes confiáveis.
Ok, ok. Vamos ao que interessa. O melhor hambúrguer aqui pelas redondezas, fica mesmo no Madero. Na avenida Atlântica de balneário. Estampada na fachada, a frase em letras garrafais: The Best Burguer in the World. Pode até não ser O MELHOR, mas com certeza está entre os melhores.
E num local que se auto-intitula dessa forma, nada de pedir entradas que não sejam batatas-fritas, nada de "inventar moda" e querer salada, farofa, um prato de salmão, ou seja lá o que não for o Cheese-Burguer Clássico. Pelo menos nas primeiras vezes que você for. Porque de acordo com o meu sábio amigo Renato, primeiro tem que se fazer o básico, e bem feito (essa regra vale pra quase tudo na vida). Se esse estiver estupidamente delicioso, dai sim você pode migrar para outros ítens do cardápio…
O Madero é um restaurante de um cara que passou anos viajando pelos EUA, experimentando diversos restaurantes, pra escrever a sua receita de como deve ser feito o melhor hamburguer. Ingredientes de primeira, seleção de carnes argentinas para o hambúrguer, preparado na brasa, carvão pré-queimado para não liberar gases que contaminem o sabor da carne, vegetais orgânicos, queijo cheddar ( e não aquela massa amarela de gordura vegetal com flavorizante cheddar) e o tão aguardado: pão feito por eles mesmos, deliciosamente crocante, quentinho e no diâmetro perfeito para o hambúrguer só fazer aquela lambuzeira no final, e se você colocar maionese demais. Sempre bem acompanhado de batatinhas fininhas e crocantes (boas mas nada fora do comum), maionese da casa, catchup e mostarda Heinz.
Sensacional! Embrulhado numa trouxinha de papel que é uma graça, parecida com o do hambúrguer Bom-bom da Lanchonete da Cidade em SP. Carne rosada por dentro, totalmente suculenta, queijo completamente derretido, pão torradinho fresco, textura macia e muito saborosa…

Imagem retirada de: http://wp.clicrbs.com.br/betobarreiros/2010/05/

Para beber, uma limonada suíça vai bem, mas nada como uma coca-cola com muito gelo e limão.
Gasta-se em torno de R$ 25,00. Valor justíssimo, custo-benefício excelente e Corine Bailey ao vivo rolando no dvd… Tá óteeemo!
Depois desse êxtase gastronômico, não se deixe levar pelo cardápio de sobremesas… A Gelateria da Parmalat fica somente a algumas quadras dali, na mesma avenida, numa distância perfeita para ir se fazendo a digestão e dar uma caminhada gostosa. Esse passeio não poderia estar completo sem o Petit Gateau e uma bola de sorvete de Leite, com calda de chocolate ( chocolate derretido mesmo, daqueles que endurecem em contato com o sorvete). É simplesmente divino. Uma pena que a Gelateria fechou aqui em Floripa. Sim, já abriram e fecharam 2 lojas, na Lagoa e na Agronômica. Mais um pra lista da cidade do "já teve".

Imagem retirada de: http://paposdegourmet.blogspot.com/2010/02/as-delicias-da-gelateria-parmalat.html

Vai lá!

Madero
Av. Atlântica, 3180, Balneário Camboriú
(47) 3367-8009


Gelateria Parmalat 
Av. Atlântica, 2150 Balneário Camboriú



13 comentários:

  1. Obrigado pela "receita do pai", mas realmente falta um pão adequado e uma chapa de tamnho suficiente para atender toda a familia . Parabens pela iniciativa.
    Vamos falr de carnes ao forno quem sabe na proxima vez.

    ResponderExcluir
  2. O melhor hamburger fica na Fenda do Biquini

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. O Dursky pode parecer arrogante em dizer que o hamburguer dele é o melhor do mundo, mas de todos os que eu já provei, é realmente o melhor. Você chora de alegria ao perceber que o hamburguer é delicioso como a melhor parrillada argentina. Combinado com a maionese especial é o céu gastronômico. Realmente, o melhor haburguer de Florianópolis fica em Balneário Camboriú.

    ResponderExcluir
  4. Caracassss este post tá para arrebentar com as gordinhas. Nossa quero muito tudo isso! Putz o Petit Gateau com bola de sorvete de leite e calda de chocolate foi pra matar! Mas trocando de assunto, vem cá, nasceu pra isso menina! Adorei o texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. o Melhor hamburguer de Florianópolis, agora, fica em Florianópolis. Convido vocês a provarem o Uncle Joe's Burger Delivery, um delivery de Hamburguer, situado no bairro da trindade com menos de 4 semanas de vida. Sou sócio-proprietário da empresa e estamos a procura de opinião de quem 'entende' do assunto.

    Site: www.unclejoes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Com certeza irei conferir! Boa sorte na nova empreitada! E viva o hamburguer!

    ResponderExcluir
  7. A carne é uruguaia (não argentina como escrito no post), algo que ele gosta muito de ressaltar no cardápio, por já ter sido eleita a melhor do mundo ALGUMAS vezes. Fui no de Curitiba (que, por acaso, é absurdamente mais barato), o restaurante tinha 20 pessoas na fila de espera, em dia de semana, num shopping. Tá difícil de pensar numa vez que eu comi tão bem quanto aquela! O cara pensou até no ketchup, fez ele ficar ainda mais perfeito! Tudo é pensado nos mínimos detalhes, é MUITO bom.
    Também sou muito fã do Uncle Joe's! Não é um Madero, mas em comparação com as outras hamburguerias de Floripa, é o melhor!

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Madero, mas para mim o melhor hamburguer de Floripa fica no LaPadá, na Rio Branco. Pode conferir, é sensacional. Além do ambiente bacana, os complementos do sanduíche, como presunto de parma, queijo gruyere, queijo brie, nozes, pesto, etc, tornam o hamburguer muito, muito bom. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. sempre fui fã do Madero em Curitiba,
    um q não recomendo é o do LaPada, muito ruim.

    aqui em Floripa recomendo o da hamburgueria do Gourmand Express, primeira vez q vejo um melhor que o Madero... ou tao bom quanto.

    o Dursky Jr. vai ter q mudar o slogan? :D

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente carecemos de bons hambúrgueres! Agora, um que eu não recomendo é o Cine Burguer. Terrível... tem mais tempero, cebola e cominho, do que carne propriamente!

    ResponderExcluir
  11. Se você ainda não experimentou NEW YORK GRILL em Av.Madre Maria Vilac em Canasvieiras (www.facebook.com/newyorkgrillfloripa), você não sabe o que um bom hambúrguer é. Coloca Madero à vergonha. É um novo lugar, mas tem estilo americano Authentic burger "enorme" no prazo de 18 réis .e as pessoas que trabalham lá são muito simpáticos ..É ainda tem um hambúrguer com abacaxi nele!

    ResponderExcluir
  12. Menos Natasha. "Coloca Madero à vergonha." O hamburguer do Madero e o pão são muito bons. O de Cordeiro é muito saboroso!
    Se tem outro tão bom ou melhor, ok, mas colocar à vergonha passou do ponto.

    ResponderExcluir
  13. Venda de Massa 100% caseira em Florianópolis. A massa e feita no dia para cada cliente e e vendida congelada, igual que os pasteis uruguaios. Entrega de Ariru ate Biguacu e a Ilha GRATIS.

    Sorrentinos, Raviolis, Raviolonis, Lasagnas, Cannelloni, pasteis Uruguaios, Chivitos Uruguaios.

    CARDAPIO: Veja o cardapio no whatsapp

    SITE: COMPRE EN LA NONNA RENÉE e receba descontos

    ResponderExcluir